A TAM informou nesta segunda-feira (16/06) que o vice-presidente comercial, José Wagner Ferreira, decidiu deixar a empresa a partir de 1° de julho para se dedicar a atividades empresariais, sem especificar quais são os projetos.
Ferreira trabalhou por nove anos na companhia e, durante sua passagem, segunda TAM, a companhia passou a operar em rotas internacionais e ampliou seu faturamento.
"A diretoria da TAM agradece a Wagner Ferreira por sua valiosa contribuição e lhe deseja sucesso em suas novas iniciativas", afirmou a TAM, em nota.
A empresa não informou se haverá substituição e comunicou que os diretores da área comercial da TAM Cargo e da TAM Viagens vão se reportar diretamente ao presidente da companhia, comandante David Barioni Neto.
TAM e Swiss
A TAM também anunciou nesta segunda-feira que fechou acordo com a Swiss International Air Lines, membro da Star Alliance, de compartilhamento de vôos (code share) e uso conjunto de milhagens.
A suíça Swiss pertence ao grupo Lufthansa e é mais um membro da Star Alliance com quem a TAM fecha parceria, depois da Air Canada.
O vice-presidente de Planejamento e Alianças da TAM, Paulo Castello Branco, afirmou que o objetivo da parceria é "ampliar as oportunidades de sinergia entre as malhas aéreas da TAM e da Swiss e estimular o aumento do tráfego de passageiros para as duas empresas." O acordo entre as duas companhias deverá ser implementado ao longo do segundo semestre deste ano.