A TAM informou nesta segunda-feira (02/06) ter recebido autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para iniciar vôos regulares com destino a Lima. A freqüência será diária, entre São Paulo e a capital do Peru, a partir do segundo semestre. Os vôos ocorrerão em aeronaves Airbus A320, nas classes econômica e executiva.
Na América do Sul, a TAM voa também para Argentina, Chile, Venezuela e Uruguai, além de Bolívia e Paraguai, estes dois por meio da TAM Airlines, empresa do Grupo TAM com sede em Assunção (Paraguai).
Desconto
Desde ontem (01/06), a Anac iniciou a segunda etapa da liberação gradual das tarifas áreas para vôos entre Brasil e outros países da América do Sul. A medida autoriza o desconto de até 80% nos preços das passagens aéreas de vôos que saem do Brasil com destino aos 12 países da América do Sul: Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Venezuela, Guiana, Guiana Francesa e Suriname.
Os vôos internacionais para a região estavam limitados a um desconto de 30%. Em 1º de setembro, valerá o regime de liberdade tarifária total.