Candidatos com nível superior que não se inscreveram no concurso público do Tribunal de Contas da União terão mais uma chance. O Instituto Serzedello Corrêa publicou nesta sexta-feira (30/05) a reabertura das inscrições para cargo de analista de controle externo. Em ação civil, o Ministério Público Federal questionou o número de oportunidades oferecidas a portadores de necessidades especiais.
Foram remanejadas quatro vagas para portadores de deficiência, antes destinadas a candidatos de ampla concorrência. Com isso, haverá mais oportunidades para a função de controle externo na orientação de auditoria governamental, apoio técnico e administrativo na orientação de gestão de pessoas, planejamento e gestão e tecnologia da informação. De acordo com o Instituto Serzedello, a recomendação do MPF foi acatada para não prejudicar o concurso, mas o órgão vai esperar resultado da Justiça para tentar extinguir os postos criados.
Quem quiser entrar na disputa por uma das oportunidades pode se inscrever no site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/UnB), responsável pela elaboração do certame, no período de 3 de junho a 3 de julho. As provas objetivas devem ser aplicadas nos dias 2 e 3 de agosto, em locais e horários que devem ser divulgados posteriormente. De acordo com a publicação, os candidatos portadores de deficiência inscritos no período de 14 de abril a 13 maio, que desejarem alterar as opções de cargo/área/especilidade/orientação, podem fazê-lo dentro do prazo estipulado para as inscrições.