O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), classificou de "especulação" a informação de que a Companhia Energética de São Paulo (Cesp) tenha entrado nas negociações para a venda do banco de fomento paulista Nossa Caixa ao Banco do Brasil.
"É especulação. Eu nunca tratei deste assunto com o governo federal a Cesp é uma coisa e a Nossa Caixa é outra, são coisas separadas. Não há nenhuma troca, não há nada, estamos encaminhando separadamente esses assuntos", disse.
Apesar da negativa, o governador confirmou que tem realizado entendimentos com o governo federal para a renovação das licenças das hidrelétricas de Ilha Solteira e Jupiá, geradoras da Cesp.
"Estamos empenhados nisso (na renovação das licenças das geradoras)", garantiu Serra. A não-renovação dessas licenças foi uma das razões para o fracasso do leilão da Cesp, que foi cancelado em março porque os eventuais compradores não apresentaram o preço mínimo exigido pelo governo paulista
A afirmação do governador foi feita hoje após inauguração de duas estações de trem da CPTM nos bairros Itaim Paulista e Vila Mara, na Zona Leste. Essas estações já estão funcionando no padrão do Metrô, com trens reformados e com previsão de redução no intervalo.
"Para se ter uma idéia, estamos inaugurando hoje aqui (na estação do Itaim Paulista), a primeira escada rolante do bairro. Este é o nosso programa de trilhos para São Paulo, com investimentos de cerca de R$ 17 bilhões até 2010", disse Serra. O prefeito da Capital, Gilberto Kassab, também participou das inaugurações e voltou a destacar a boa parceria entre governo e prefeitura