Jornal Correio Braziliense

Economia

40% dos consumidores homossexuais têm problemas com atendimento no comércio

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Consumidores homossexuais têm problemas com atendimento no momento de fazer compras. Foi o que apontou levantamento realizado neste fim-de-semana pela Federação do Comércio de São Paulo (Fecomercio-SP) junto ao público presente à Feira Cultural GLBT, que está sendo realizada na capital paulista. Um total de 40% dos entrevistados afirmou que enfrenta dificuldades com o atendimento no varejo. De acordo com a Fecomercio, os resultados os resultados da pesquisa ainda são preliminares, e servirão de base para a criação de um selo de respeito à diversidade, a ser lançados em parceria com a ONG Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo (APOGLBT-SP) para certificar estabelecimentos comerciais. Segundo o diretor-executivo da Fecomercio paulista, Antonio Carlos Borges, apesar de relevantes, os problemas enfrentados pelo público GLBT no trato diário com o varejo são, em geral, de fácil solução, e fortemente concentrados no trato pessoal. "O atendimento ao público evoluiu muito, mas a eterna vigilância é o preço da excelência. Com foco em treinamento direcionado para quem atende ao público e, certamente, em educação básica no país, a maior parte dos problemas será sanada", afirma.