A Liquigás, subsidiária da Petrobras, começa a vender em 60 dias no mercado um botijão de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) de 8 quilos, informou o diretor da empresa, Paolo Ditta.
Segundo ele, inicialmente a companhia vai colocar nos mercados de São Paulo e Cuiabá 30 mil botijões de 8 quilos, com objetivo de oferecer um produto mais barato para o consumidor.
"Atualmente a Liquigás vende apenas botijões de 13 quilos no mercado. O preço do de 8 quilos será mais caro (comparativamente), mas tem muita gente de baixa renda que não consegue comprar o botijão de 13 quilos", disse Ditta.
Ele explicou que o botijão de 8 quilos vai custar cerca de 10 por cento a mais por quilo do que o botijão de 13 quilos. O executivo estima que o botijão de 8 quilos irá custar entre 22 e 23 reais, enquanto que o butijão maior pode ser comprado por 35 reais.
"Temos perspectivas interessantes e vamos entrar com 30 mil botijões para sentir o mercado e a aceitacção do público. Pode facilitar a vida de consumidor", acrescentou Paulo Ditta.
O investimento inicial da empresa seria de 2,5 milhões de reais, valor considerado baixo pela empresa. "Se o negócio vingar vamos fazer mais investimentos," declarou Ditta.
A Liquigás é uma das líderes no mercado brasileiro de distribuição de gás, com 21,80 por cento de 'market share' contra 22,98 por cento da SHV Gás Brasil e 23,67 por cento da líder Ultragaz, de acordo com dados de 2007 do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás (Sindigás).