Os auditores fiscais da Receita Federal retornaram ao trabalho nesta terça (12/05), depois de uma paralisação que durou 55 dias. Segundo o secretário-geral do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Unafisco), Rogério Kalil, o extenso período de greve causou um grande acúmulo de trabalho, mas os auditores estariam dispostos a regularizar a situação, caso o governo negociasse o corte dos dias parados.
Existe uma quantidade de serviço descomunal, que está em estoque, e uma compensação dos dias parados seria interessante para que o serviço volte normalidade, declarou Kalil.
O secretário-geral do Unafisco disse que a decisão de suspender a greve até o dia 1º de junho foi tomada após o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, garantir a retomada das negociações com a categoria. Mas de acordo com Kalil, até o momento ainda não aconteceu nenhuma reunião entre o governo e os auditores.
Estamos aguardando para que o governo nos convide para as reuniões para que prossiga a negociação, disse.
Os auditores reivindicam o cumprimento de um acordo feito com o governo que previa reajuste de 45% a 47% para a categoria até o ano de 2009, informou Kalil.