Jornal Correio Braziliense

Economia

Perdas da Euro Disney caem 45,8%

;

O grupo Euro Disney perdeu 37,5 milhões de euros no primeiro semestre de seu ano fiscal, encerrado em março, uma redução de 45,8% frente ao mesmo período do ano anterior, quando teve perdas de 69,2 milhões de euros, informou hoje a entidade. O aumento dos visitantes a Marne-a-Vallée, onde está o parque de diversões, e o aumento do gasto médio por turista permitiram um crescimento de 18,1% no faturamento da Euro Disney, somados a uma melhora do resultado de exploração, assinalou a empresa em comunicado. O faturamento nos seis primeiros meses do ano de 2008 foi de 605,5 milhões de euros, com um aumento tanto nas atividades do parque de atrações como dos hotéis. O parque teve um volume de negócio de 316,4 milhões de euros, 17,5% mais que no ano anterior, graças ao aumento de 900 mil visitantes -até sete milhões- e ao crescimento do gasto médio por pessoa de 2%. Os hotéis da Euro Disney faturaram 235,9 milhões, 15% a mais, fruto de uma ocupação que cresceu 5,4 pontos, até situar-se em 88,5%, e de um aumento da despesa por quarto de 10%. Para o presidente da Euro Disney, Karl L. Holz, estes resultados são o produto de um "crescimento contínuo do mercado turístico" que permite continuar o trabalho em busca "do retorno à rentabilidade" do parque de atrações.