O presidente do Senado Federal, Garibaldi Alves, anunciou nesta terça-feira (6/05) que será realizado concurso público para preenchimento de até 150 vagas na Casa. A idéia do concurso foi apresentada por Garibaldi na reunião de hoje da Mesa Diretora, e aprovada por unanimidade.
O próximo passo, agora, é uma análise da disponibilidade de orçamento para 2008. Só após isso será redigido e divulgado o edital do processo seletivo. Garibaldi Alves garantiu que haverá agilidade e afirmou que vários setores do Senado se ressentem da falta de pessoal. Ele citou a Secretaria-Geral da Mesa Diretora, que tem carência de analistas em várias áreas de atuação. O concurso será para preenchimento de cargos de jornalista, consultor e analista legislativo.
Segundo o presidente do Senado, haverá um cuidado especial com a ;lisura; do processo seletivo, tendo em vista que em abril o Tribunal de Contas da União (TCU) suspendeu o concurso da Câmara dos Deputados, após denúncia de irregularidades feita pelo Ministério Público Federal (MPF).