As companhias aéreas americanas Continental Airlines e United Airlines estão em negociações avançadas para uma fusão. Segundo informações veiculadas neste sábado (26/04) pelo site do jornal Financial Times, o acordo entre as duas empresas poderia ser concluído "no começo de maio".
As duas companhias estudam atualmente todas as opções, segundo fontes próximas da operação citadas pelo jornal, enquanto outras grandes negociações nos céus americanos estão em marcha, de acordo com recentes informações dos mercados.
No fim de semana, operadores de mercado sinalizaram conversações entre a American Airlines, maior companhia aérea do país, e a Continental, que é a quarta, com uma possível aliança que compreenderia igualmente a British Airways.
Uma aproximação entre a United Airlines, a número dois, e a US Airways, número seis, também foi mencionada.
Segundo o Financial Times desse sábado, a Continental teria firmado nos últimos dias acordos de confidencialidade com a American Airlines e United.
Para a Continental Airlines e United Airlines o projeto não é novo: as duas companhias mantêm negociações desde o final de 2006, sem sucesso. Contudo, desta vez, os dois grupos parecem ter encontrado maiores pontos de entendimento, entre eles o futuro nome, que seria United Airlines, com o atual presidente da Continental como chefe da nova empresa.