Divirta-se mais

Moda, música e empreendedorismo



chegou o momento da grande final do concurso de beleza do Top Cufa, projeto idealizado pela Central Única das Favelas. Neste sábado e domingo, a partir das 12h, será possível conferir, no Foyer do Teatro Nacional, desfiles de moda, atrações musicais locais e nacionais, e até uma feirinha empreendedora.

Amanhã, ocorre o encerramento da categoria de desfile Street feminino e masculino. Na mesma noite, a cantora baiana Larissa Luz se apresenta em Brasília com show em homenagem a Elza Soares.

“Esse repertório surgiu na Virada Cultural, em um palco onde artistas cantavam discos de outros artistas. O retorno do público foi muito bom e por isso decidimos continuar apresentando essa homenagem. O show começou com o disco Do cóccix até o pescoço, depois eu fui expandindo e colocando mais no repertório, como o álbum Mulher do fim do mundo”, adianta Larissa.

A relação da artista com Elza Soares não é exclusiva no show, Larissa Luz também é atriz e interpretou a cantora no espetáculo musical Elza.

“A história dela me atravessou de uma forma muito especial, o que Elza realizou nos últimos anos é inspirador. Sou super fã e admiradora, acho que todo mundo precisa conhecê-la e saber da sua arte. Também é uma responsabilidade grande, porque queria que ela se sentisse representada, mas, ao mesmo tempo, me senti honrada de poder emprestar meu corpo e voz para dar vida para uma mulher maravilhosa”, completa Larissa.

No domingo, a música da final do desfile Fashion feminino e masculino é por conta do
rapper Rico Dalasam. Conhecido por quebrar preconceito e paradigmas, o cantor é dono dos hits Riquíssima, Fogo em mim e Braille, além da canção do carnaval de 2017 Todo Dia, interpretada ao lado da Pabllo Vittar.

Além das passarelas
O Top Cufa é um concurso que não só incentiva o desfile de moda nas periferias do DF, além disso, o projeto promoveu aos aspirantes a modelo, e às comunidades locais, oficinas gratuitas de capacitação em diversas áreas.

As aulas do Cufa Empreenda abrangeram temas nas áreas de Produção Musical e de Eventos, Gestão de Projetos, Empreendedorismo, Moda, Comunicação e Roteiro Audiovisual, no Complexo Cultural de Samambaia.

A quarta edição do projeto também incorporou diversos pontos turísticos da periferia nas etapas do concurso. O objetivo foi divulgar e enaltecer os pontos de encontro das quebradas e as possibilidades de lazer da periferia do DF.

Para Larissa Luz, participar de projetos como esse é gratificante. “Tem tudo a ver com meu discurso, meu trabalho, minha forma de fazer arte. Busco me veicular a eventos desse tipo, que estão em um movimento de procurar caminhos para que a gente se empodere, se reconheça e se conecte com a nossa história”, completa.

*Estagiário sob a supervisão de José Carlos Vieira

Serviço

Final Top Cufa DF


Foyer do Teatro Nacional (SCTN). Sábado e domingo, a partir das 12h. Evento de moda com desfiles, feira empreendedora e shows nacionais e locais. Entrada franca. Classificação indicativa livre.