Amor sem preconceito
Nando Reis encerra em Brasília a turnê do Esse amor sem preconceito que, nos últimos seis meses, o levou a várias cidades brasileiras. No dia 21, às 21h, ele se apresenta no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, tendo como convidado Arnaldo Antunes, ex-companheiro no Titãs.
O show, que tem por base o álbum Não sou nenhum Roberto, mas às vezes chego perto, Nando interpreta canções do repertório do Rei, entre elas Amada amante, Como vai você, Ilegal, imoral ou engorda e Me conta sua história; além de hits autorais, como All Star, Luz dos olhos, Relicário e clássicos da antiga banda.
Eu recomendo
Pássaro de fogo, peça de Igor Stravinsk, baseada em contos populares russos, é destaque no programa do concerto que a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro apresenta terça-feira, às 20h, no Cine Brasília, com entrada franca. A regência é do maestro gaúcho Carlos Tort. Classificação indicativa livre.
Canções autorais
Lá de casa é o nome do show que o cantor e compositor mineiro Marcos Almeida fará na próxima quinta-feira, às 22h, na Cervejaria Criolina (Setor de Oficinas Sul), para laçar CD homônimo. No repertório, canções autorais como Cuidando de você, Jeito do céu, Que onda e a que dá título ao trabalho. Não recomendado para menores de 18 anos.
Última festa
A ressaca do carnaval continua. Amanhã, a Birosca do Conic promove a Última festa do mundo. Os DJs Bruno Antun, Dearko, Teemnagel e Tyrone vão tocar ritmos variados. Não recomendado para menores de 18 anos.
Dupla homenagem
Tia Ciata, a babalorixá baiana natural de Santo Amaro da Purificação e figura essencial na consolidação do samba no Rio de Janeiro, será lembrada amanhã, às 22h, no Feitiço Mineiro (306 Norte). No show Sobrinhas de Tia Ciata, a cantora Alessandra Terribili, acompanhada por instrumentistas brasilienses, homenageia Elizeth Cardoso, que completaria 100 anos em 2020, interpretando composições de Pixinguinha, Cartola, Nelson Cavaquinho e outros mestres da MPB.
Funk proibidão
O Bailão está de volta nesta sexta-feira, às 22h, ao Outro Calaf (Setor Bancário Sul), embalado por vertentes do funk como brega, rave, 150bpm, hitmakers e proibidão. No comando das picapes vão se revezar as DJs Athena, Itin do Brasil, La Bonita e Patrícia Gontijo. Não recomendado para menores de 18 anos.
Voz roqueira
Daniela Firme lança o segundo EP de composições autorais em show, no dia 14, no Clube do Choro (Eixo Monumental). Voltando para casa é o primeiro single ao qual se juntam Dia nublado e Se você for capaz. Com 20 anos de carreira, a cantora e compositora tem se destacado como vocalista da banda On The Rocks, que abriu shows para Capital Inicial, Paralamas do Sucesso, Biquini Cavadão e Humberto Gessinger. Não recomendado para menores de 14 anos.