Divirta-se mais

A excelência de Sylvia Thereza


pianista carioca radicada na Bélgica, Sylvia Thereza retorna ao Brasil para uma série de apresentações em capitais brasileiras, que a traz a Brasília, para um recital hoje, às 20h, na Casa Thomas Jefferson Hall (entrequadra 706/906 Sul), pelo projeto Sextas Musicais. Do programa fazem parte Sonata op. 23 Apassionata, de Ludwig Van Beethoven; Arabesque op 18 e Carnaval op. 9, de Robert Scumann.

Sylvia Theresa possui vasta experiência. Como solista e camerista, atingiu notável grau de maturidade pianística a partir dos ensinamentos de mestres como Allan Weiss, Bella Davidovich, Maria João Pires e Myrian Daulsberg. Ela foi premiada no Concurso Internacional de Piano de Vigo, na Espanha, em 2019. No mesmo ano lançou Manifesto Romântico, o CD mais recente.

A respeito dos compositores que vai homenagear no recital desta noite, a pianista destaca: “Em 2020 celebra-se, em todo o mundo, os 250 anos de nascimento de Beethoven, expoente da escola alemã e precursor do romantismo, que marcou com sua obra a trajetória da moderna civilização ocidental. Schumann, contemporâneo de Chopin, Liszt e Brahms, reflete com sua personalidade multifacetada o ideal do período romântico”.

250
anos

Nascia Ludwig van Beethoven


Serviço
Sylvia Thereza



Recital da pianista carioca hoje, às 20h, pelo projeto Sextas Musicais, na Casa Thomas Jefferson Hall (entrequadra 70/906 Sul). Entrada franca. Classificação indicativa livre. Informações: 3442-5500.