Almoçar fora no corre-corre do dia não é uma tarefa fácil. Para quem trabalha em locais de fluxo intenso então, melhor nem sonhar ir para longe, pois, mesmo de carro, o trânsito e a falta de vagas podem ser uma dor de cabeça. Pensando nisso, o Divirta-se Mais selecionou locais em que os clientes podem comer próximo ao trabalho e não perder a hora.
Entre os locais consagrados na cidade está o Nossa Cozinha Bistrô. Próximo ao Setor Bancário Norte, o local aposta com tudo no público que trabalha próximo a casa. “Temos muitos clientes do Banco do Brasil, por exemplo. As pessoas que vêm ao restaurante, de segunda a sexta-feira, para almoçar são totalmente diferentes do público da noite ou de sábado”, explica o chef Alexandre Albanese. Ele acrescenta que tem o cuidado de variar o menu. “Há clientes que vêm almoçar de três a quatro vezes por semana, essas pessoas precisam de variedade, para não ter que ficar comendo a mesma coisa”, pondera Albanese.
No final da Asa Norte, a Croissanterie Café e Bistrô oferece variedade no menu. A sócia Francisca Passos explica que as pessoas gostam muito de comidas leves, como as saladas da casa. Ela ainda oferece alguns pratos com tempero caseiro. “Tem muita gente que procura essas comidas mais caseiras, pois almoça muito fora”, explica Francisca. Ela ainda ressalta a importância de ter variedade. “Os clientes aqui podem escolher desde um croissant até um bacalhau. Acho importante ter essa diversidade.
Na Praça do DI, em Taguatinga, o Santana é conhecido pelas deliciosas opções que atendem a quem quer gastar menos no horário. Entre as receitas que o cliente encontra no menu econômico estão: o bife a cavalo, bife com fritas, camarão internacional, filé de carne à parmegiana, filé de peixe grelhado, filé de peixe ao molho de camarão e espaguete à bolonhesa
*Estagiários sob supervisão de José Carlos Vieira
serviço
*Confira os endereços citados na matéria na página 8.