Divirta-se mais

Na estante


Os 77 melhores contos de Hans Christian Andersen
De Hans Christian Andersen. Tradução: Alice Klesck, Pepita de Leão e Thiago Ponce de Moraes. Editora Nova Fronteira, 288 páginas (vol. 1) e 352 páginas (vol. 2). R$ 169
Reunidos em uma edição de luxo, com capa dura e acomodados em uma caixa, os contos mais mágicos da literatura infantil ganham edição com ilustrações e uma introdução de Luciana Sandroni, que vê em Andersen um autor de uma atualidade surpreendente, cujos contos são histórias atemporais. Os dois volumes dividem as narrativas em Contos urbanos, Contos domésticos e Contos do mar e do campo. Lá estão clássicos como A pequena sereia, Os sapatos vermelhos, A roupa nova do imperador, João Bobo e A menina dos fósforos. (Nahima Maciel)

Recuerdos
Tetê Espíndola e Alzia E. Álbum com 13 faixas. Lançamento Selo Sesc. Preço sugerido:R$ 29,90.
As irmãs sul-matogrossenses Tetê Espíndola e Alzira estão de voltra com Recuerdos, álbum no qual recriam composições consagradas que remetem ao cancioneiro popular do interior brasileiro e da fronteira com o Paraguai. Nesse disco, com direção artística de Arnaldo Black, as duas exibem o conhecido talento como cantoras e instrumentistas ao interpretar Trem do pantanal (Geraldo Roca e Paulo Simões), Serra da Boa Esperança (Lamartine Babo), Mágoas de caboclo e Rio Vermelho (poema de Cora Coralina, musicado por Alzira E). Elas ainda têm como convidado especialíssimo ninguém menos que o conterrâneo Ney Matogrosso. (Irlam Rocha Lima)

Downton Abbey
Downton Abbey — O filme (Reino Unido, 2019). De Michael Engler. Com Hugh Bonneville, Elizabeth McGovern, Michelle Dockery, Michael Fox, Maggie Smith e Geraldine James. Universal, drama, 123min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Originada pela televisiva série homônima, a produção retrata a alta sociedade inglesa dos anos de 1920. No longa, reinam as intrigas de uma propriedade no condado de Yorkshire, com espaço para a nobreza e para os empregados. Todos na trama ficam desesperados com a proximidade da data de uma visita da realeza britânica. Divergências políticas se misturam aos problemas domésticos. Num dos dramas, a princesa Mary (Kate Phillips) vê o casamento na corda bamba e a trama ainda abraça lutas contra preconceitos de sortes variadas. (Ricardo Daehn)