Divirta-se mais

Romance de verão

Baseado em um livro homônimo, Me chame pelo seu nome mostra as descobertas na sexualidade e o peso de uma paixão passageira


Amor e descoberta, Me chame pelo seu nome é um filme sobre essas duas palavras. Um amor temporário, num país diferente, com alguém até então desconhecido, mais velho. Novas descobertas, a sexualidade vista de outra forma, o interesse por uma pessoa do mesmo sexo. 

Baseado no livro de André Aciman, o filme gira em torno do personagem de Elio, vivido por Timothée Chalamet. Um jovem que viaja com a família para passar o verão na Itália, enquanto o pai trabalha em uma tese.

Oliver, interpretado por Armie Hammer, chega a casa contratado para ajudar nos estudos do pai do protagonista e movimenta um pouco o pacato verão que Elio vinha vivendo. Um romance se desenvolve entre os dois e o personagem principal se descobre aos poucos com o decorrer do filme.

A forma como o filme constrói a relação dos personagens concomitantemente com o amadurecimento de Elio em curto espaço de tempo, vivido apenas em um verão, é um trunfo para alcançar as emoções e captar o espectador como quase um participante de todo o potente sentimento exibido nas telas.

O roteiro adaptado de James Ivory, vencedor do Oscar em 2018, mostra como uma paixão de verão afeta o protagonista, por representar algo muito mais pessoal do que apenas mais um amor.

Além da trilha sonora íntima encabeçada pela ótima canção Mistery of Love, do músico Sufjan Stevens, o filme é carregado de boas atuações e bons diálogos, num cenário lindo que dá um toque único para a história do amor passageiro dos personagens.
O longa catapultou a carreira de Timothée Chalamet, o primeiro trabalho de expressão do ator, e rendeu também sua indicação ao Oscar. Um dos queridinhos de Hollywood no momento, o artista tem participado constantemente de filmes aclamados pela crítica. 

SERVIÇO
Me chame pelo seu nome
Hoje, às 22h, no Telecine Touch. Não recomendado para menores de 14 anos.