Divirta-se mais

Leve e fresco


As figueiras estão presentes na história da humanidade desde a antiguidade. Não só porque na Bíblia é retratado que Adão utilizou folhas da figueira para cobrir a nudez, mas também pelo figo, fruto muito consumido até hoje. Na Cantina da Massa, o figo está presente em um dos preparos, trazendo leveza e frescor à comida nesta época de intenso calor.

O figo aparece no preparo de uma das opções de brusqueta (R$ 43,90, serve de três a quatro pessoas) do estabelecimento, com queijo brie derretido com figo frescos, presunto de Parma e mel. Além desse com figo, a brusqueta também pode ser de rúcula e tomate-italiano em rodelas; marguerita — muçarela de búfala, molho sugo, tomate-cereja, alho e manjericão ao forno; e tomate-italiano picado e temperado.

“Hoje, todo mundo procura algo mais light e diet. Para entradas, o pessoal costuma buscar algo mais leve, e a frutas trazem isso”, ressalta a proprietária, Alda Bressan. “Com a preocupação cada vez maior em relação às restrições alimentares, o veganismo está em alta, especialmente entre pessoas que não podem comer glúten, entre outras coisas, e as frutas ocupam bem esse lugar”, aponta Alda, que ainda destaca que servem frutas também como sobremesas. “Depois de comerem uma boa massa, as pessoas, às vezes que não querem apelar para o petit gateau, por exemplo, optam pela fruta do dia”, finaliza.