Após serem transformados em personagens de um jogo eletrônico em Jumanji: Bem-vindo à selva, os quatro aventureiros Smolder Bravestone (Dwayne Johnson), Moose Finbar (Kevin Hart), Shelly Oberon (Jack Black) e Ruby Roundhouse (Karen Gillan) ressurgem para uma nova missão.
Comandados por Danny DeVito e Danny Glover, avós de Spencer — personagem que resolve consertar o videogame —, o grupo terá que enfrentar um novo jogo. Dentro de Jumanji para o resgate de um amigo, o quarteto inicia uma aventura por locais que não foram explorados anteriormente, passando pelos extremos como um deserto e montanhas cobertas de neve.
Dirigido por Jake Kasdan, a produção cinematográfica estadunidense conta com o bom humor para obter sucesso. Kevin Hart e Dwayne Johnson se revezam em cenas cômicas e que despertam o público, desviando o foco de uma narrativa pré-consolidada e, por vezes, cansativa. O terceiro filme da sequência, que começou com Jumanji 1, em um jogo de tabuleiro, evoluiu tecnologicamente de maneira bem construída. A escolha de personagens é o ponto alto do filme, destacando a atuação dos atores em papéis inesperados para o público. Para os fãs, uma boa oportunidade de se divertir.