uma das maiores bandas de punk rock da história recebe justíssima homenagem, hoje, no Toinha Brasil Show. Philippe Seabra, da Plebe Rude, apresenta Clash City Rockers, projeto que faz tributo à banda inglesa The Clash.
O show celebra os 40 anos de um dos maiores álbuns da história da música, London calling, lançado em dezembro de 1979. “O disco foi eleito pela revista Rolling Stone o melhor dos anos 1980. Ele impactou o mundo inteiro, e, aqui em Brasília, foi fulminante”, ressalta Philippe Seabra.
“The Clash foi muito importante para o rock de Brasília dos anos 1980. Foi o nosso ponto de partida e as mensagens das músicas são atemporais. No momento em que vivemos, elas, mais do que nunca, têm que ser perpetuadas”, diz o músico.
Canções como London calling e Rudie can’t fail estarão no repertório do show. Além desses clássicos, The Clash era uma banda que passeava entre diversos estilos, como reggae e ska. “Gosto de tocar bastante também as músicas mais ‘exóticas’ da banda, como Armagideon time, Revolution rock e (White man) In Hammersmith Palais”, revela Seabra.
O grupo conta também com os músicos Pinduca (guitarra), Fred Ribeiro (baixo), Rafael Farret (teclado) e Capucci (bateria). O projeto Clash City Rockers está em atividade desde 1989 e, ao longo dos anos, já dividiram o palco com Seabra grandes nomes do rock nacional, como Dado Villa-Lobos (Legião Urbana), Bruno Gouveia (Biquini Cavadão), além de Bi Ribeiro e João Barone (Os Paralamas do Sucesso).
*Estagiário sob a supervisão de Igor Silveira
Serviço
Tributo ao The Clash com Philippe Seabra e Clash city rockers
Toinha Brasil Show (SOF Sul, Q. 9, cj. A, lt. 5/8). Hoje, abertura da casa às 21h. Show a partir das 23h. Ingressos a R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia-entrada). Quem doar 1kg de alimento não perecível paga o valor de meia-entrada. Vendas pelo site www.furandoafila.com.br. Mais informações em www.toinhabrasilshow.com.
Não recomendado para menores de 18 anos.