Inaugurada em 2002, a ponte JK encanta Brasília com os belíssimos arcos e tornou-se um dos principais cartões-postais da cidade. Próxima ao monumento, a Orla da terceira ponte é lar de alguns restaurantes, como o nipo-contemporâneo Nikkei.
“É legal estar próximo de pontos turísticos, tanto para nós do restaurante, quanto para os clientes”, ressalta o chef Divino Barbosa. No entanto, o chef e o proprietário Oswaldo Scafuto ressaltam que a Orla da Ponte JK necessita de mais atenção. “Lá está meio largado. A falta de iluminação pública e calçamento prejudicam o local. As pessoas param com o carro ali perto, tiram a foto e vão embora. Não tem tempo de permanência por conta da falta de infraestrutura de passeio”, aponta Oswaldo Scafuto.
Um dos destaques do Nikkei é o robalo cítrico (R$ 89) ao molho belle meunière com risoto de limão siciliano. O chef Divino Barbosa também enfatiza que o restaurante começa 2020 com novidades. “Estamos com um cardápio novo, já nessa segunda semana de 2020. Cardápio reformulado com novos pratos contemporâneos japoneses e com uma pegada peruana também estão no cardápio-bar. Eu considero o Nikkei um shopping culinário, a gente atende todo os tipos de paladar”, finaliza o chef.