Um brinde a todos!
Brindar o ano que começa é uma deliciosa tradição. Como é de costume, os espumantes fazem as honras desse ritual, mas, para quem busca inovar, que tal um drinque com a bebida? A Chandon, marca pioneira de espumantes e conhecida pela excelência de seus produtos ensina o passo a passo de três drinques deliciosos usando o espumante brut. Confira!
RECEITAS
Chandon Pitaya
Ingredientes
1 colher (sobremesa) de geleia de pitaya
100ml de Chandon Brut
1 pedra grande de gelo
Modo de preparo
Colocar a geleia no fundo da taça, acrescentar o gelo, completar com Chandon Brut. Mexer levemente.
Chandon Cina Apple ou Chandon Cinnamon
Ingredientes
1 maçã verde
1 colher (sobremesa) canela
1/2 colher (sobremesa) de açúcar
1/2 colher de açúcar
100ml de Chandon Brut
1 pedra grande de gelo
Modo de preparo
Misturar a canela e o açúcar em um pote, Polvilhar sobre 1 lado da maçã verde, colocar no fundo da taça, acrescentar o gelo e completar com Chandon Brut. Mexer levemente.Chandon Green
Ingredientes
1 pepino cortado em lâmina
5ml de xarope de hortelã
100ml de Chandon Brut
1 pedra grande de gelo
Modo de preparo
Colocar no fundo da taça o pepino, o xarope de hortelã e o gelo e completar com Chandon Brut. Mexer levemente.
Receita xarope de hortelã artesanal
Aquecer 500 ml de água (antes de entrar no ponto de ebulição), desligar o fogo e acrescentar 1/3 das folhas (maço de hortelã). Tampar a panela e deixar descansando por 10 minutos. Coar e aquecer novamente (antes do ponto de
ebulição), acrescentar 1 kg de açúcar e mexer até dissolver.
ROTEIRO
Tête a Tête Café
(Shopping CasaPark, térreo; 3233-6345). De segunda a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos e feriados, das 12h às 20h. O carro-chefe é o filé ao molho de vinho tinto, com risoto de roquefort e pistache. Outra sugestão é o filé-mignon ao molho de pimenta verde, com batata gratinada. De sobremesa, manga caramelizada com sorvete de tapioca. CC e CD: todos. TQ: não aceita.
Tia Zélia
(Acampamento Pacheco Fernandes, Rua Maranhão, cs 8, Vila Planalto; 3306-1526). De segunda a sexta, das 12h às 15h. O restaurante oferece pratos variados. Às quintas, a sugestão é rabada com agrião, e às sextas, feijoada. Outra dica é o pernil de panela. CC e CD: todos, exceto Elo. TQ: não aceita. Capacidade para 200 pessoas.
Francesa
Au Fondue
(SHIS QI 7, Bl. B, Lago Sul; 3248-3061). Diariamente, a partitr das 19h. De domingo a quinta, fecha às 23h30. Sexta e sábado, às 2h. A casa funciona há 20 anos em sistema de rodízio, com queijo, carne, frango e chocolate. O restaurante também trabalha com rodízios especiais, como a fonduede salmão. CC: Master, Visa Amex e Diners. CD: Master, Maestro e Visa Electron. Visa Vale (refeição).
Chez Fondue
(407 Sul, Bl.C; 3443-2925). De domingo a quinta, das 19h às 23h30. Sexta e sábado, das 19h à 0h. Há 15 anos em atividade, oferece jantar à luz de velas. De domingo a quinta tem festival, com fondues de filé, frango, lombo, queijo, chocolate e acompanhamento de batata-suíça. Sexta e sábado, o estabelecimento trabalha com opções à la carte. A fondue tripla vem com carne no óleo ou na pedra, queijo e chocolate. Entre os vinhos, são oferecidos 75 rótulos de países como África do Sul, Austrália, Chile, França e Portugal. Capacidade para 90 pessoas. TQ: não aceita. CD e CC: Visa, Master e Diners.
L; Entrecôte de Paris
(402 Sul, Bl. D; 3264-5780). De segunda a quinta, das 12h às 15h, e das 19h à 0h. Às sextas e aos sábados, das 12h às 16h, e das 19h à 1h. Domingo, das 12h às 17h. O entrecôte ao molho de mostarda dijon com batatas fritas, tem como entrada mix de folhas, tomate grape e nozes. Para os vegetarianos, a opção é a salada saison (mix de folhas, arroz selvagem, cenoura e torradas), fruta da estação e queijo de cabra. Na sobremesa, cr;me br;lée. CC e CD: todos. TQ: não aceita. Capacidade para 116 pessoas.