Jornal Correio Braziliense

Divirta-se mais

O lago como cenário



Às margens do Lago Paranoá, o Réveillon Rubaiyat Brasília (R$ 420, no salão; e R$ 520, na varanda) é tradicional na cidade. Nesta virada, contará com menu especial de cinco etapas, elaborado pelo chef Francisco Gameleira, vinhos chilenos, música e fogos de artifício. De início, o couvert acompanha bobó de camarão, com molho de shitake e chocolate. ;Harmonizará doce e salgado, não fica enjoativo;, garante Gerson Meneses, diretor operacional do Grupo Rubaiyat.

Depois, é a vez do bacalhau, com purê de grão de bico, vinagrete de pimentões e azeitona preta. Confitado e descansado no azeite, o peixe com antepasto é a novidade para este réveillon e vai entrar no cardápio em janeiro. Para combinar com os dois pratos, a indicação do sommelier Bruno Ferreira é o vinho branco Montes Reserva Chardonnay. ;É mais neutro, não tão cítrico, de uva mais amanteigada e com toque de carvalho;, descreve.

Depois, vem o leitão assado, com purê de maçã verde, chucrute e farofa crocante ; carro-chefe para esta época do ano. ;É um baby pork, tradicional leitão da fazenda. Todo ano tem que ter senão os clientes reclamam;, brinca Gerson. A quarta opção é o filé com molho de presunto ibérico, gratin de batata e rúcula selvagem. O tinto Montes Reserva Cabernet Sauvignon, de médio corpo e fácil harmonização, neutraliza a gordura e equilibrar essas iguarias. Por último, as sobremesas vão do panetone à rabanada.