Era uma vez em... Hollywood
(Once upon a time... in Hollywood, EUA, 2019). De Quentin Tarantino. Com Leonardo DiCaprio, Brad Pitt, Margret Qualley Bruce Dern, Rafal Zawierucha e Margot Robbie. Warner, 162min, aventura.
Não recomendado para
menores de 16 anos.
Referências à história do cinema, humor e bastidores da sétima arte. Tudo isso compõe o nono filme de Tarantino. Na trama, DiCaprio é o solitário Rick Dalton, um astro em decadência que vive escoltado pelo ex-dublê de seus filmes, Cliff Booth (Pitt). Eles circulam numa Los Angeles cheia de hippies que vivem o cotidiano de quase vampiros. Como pano de fundo, a ação incorpora parte da tragédia de um crime real de 1969: Dalton é vizinho de Roman Polanski (Zawierucha) e de Sharon Tate (Margot Robbie), vítimas de pessoas insanas. Com cenas de artes marciais e a especial participação da cachorra Brandy (premiada, no Festival de Cannes), o longa diverte e assusta, com a assinatura natural de Tarantino. (Ricardo Daehn)
O corpo interminável
De Claudia Lage. Record,
194 páginas. R$ 37,42
Um filho tenta reconstituir a história da própria mãe durante a ditadura militar e esbarra nas trajetórias de outras desaparecidas. É sobre ausência e luta que Claudia Lage
fala nesse pequeno livro, que
nasce atual, apesar de tratar do passado. (Nahima Maciel)
Vibezinha do Thiago Brava
CD com 12 faixas. Warner Music
Brasil. Preço sugerido: R$ 29,90.
O cantor sertanejo Thiago Brava, uma das revelações do estilo no Brasil, realizou uma produção bem intimista regravando sucessos da carreira como Dona Maria e lançando dez canções inéditas, dentre elas o hit Já convenci. O CD, que foi gravado em Goiânia, cidade natal do cantor, surge com a intenção de consolidar o artista no meio musical. Dentro do sertanejo, Thiago se aventura pelo arrocha e também pelas mais românticas canções.