o longa-metragem Viva ; A vida é uma festa chegou aos cinemas em janeiro de 2018, narrando a história do jovem Miguel Rivera, que almeja ser músico e da família dele, que desaprova esse sonho devido a uma decepção do passado: o tataravô do garoto abandonou a família para seguir carreira musical e, desde então, nenhum tipo de música é tolerada na casa dos Rivieras.
Miguel se inspira no renomado cantor mexicano Ernesto de La Cruz. Para realizar a primeira apresentação, o garoto vai ao Museu de La Cruz pegar o violão do ídolo para se apresentar na praça da cidade, escondido dos familiares. No entanto, ao dedilhar o violão, o garoto fica invisível e apenas um cachorro e os espíritos do Mundo dos Mortos conseguem vê-lo. E assim, Miguel precisa da bênção de um de seus familiares mortos para retornar para o Mundo dos Vivos.
A história encantadora foge dos clichês sem deixar de ser divertida e tocante. O longa-metragem trata da morte de forma leve e eleva a família como um bem precioso. Esses mistos de sensações fez com que a produção ganhasse prêmios como o Oscar de melhor animação e um Globo de Ouro.
serviço
serviço
Viva- A vida é uma festa
Exibição domingo, às 16h05, no Telecine Pipoca. Livre para
todos os públicos