Jornal Correio Braziliense

Divirta-se mais

Na estante

[FOTO1]

Pontos de fuga
De Milton Hatoum. Companhia das Letras, 310 páginas. R$ 44,90
Segundo livro da trilogia O lugar mais sombrio, Pontos de fuga reencontra Martim, agora radicado em São Paulo e distante da adolescência passada em Brasília, sob os cuidados de um pai opressor. Martim dá início à vida adulta neste romance de formação que acompanha, também, a história do próprio Brasil. (Nahima Maciel)

Coleção John Waters (1974/1994).
Quatro longas, com participações de Kathleen Turner, Sam Waterston, Johnny Depp, Ricki Lake, Divine e Tab Hunter. Obras-Primas do Cinema, drama, 362min. Não recomendado para menores de 18 anos.
Mestre do radicalismo, do cinema debochado e das narrativas repletas de material e soluções alternativas, John Waters ganha esta homenagem, encerrada por uma coleção de quatro longas dispostos em dois discos. Todos os longas se apoiam em tramas exageradas, que desembocam em risos e dramas surreais. Em Mamãe é de morte, uma mãe assassina, a torto e à direita, tendo por meta afastar qualquer entrave para a felicidade de sua família. Em Cry-Baby e no longa Problemas femininos, empilham-se situações que envolvem delinquência, amores impossíveis, abuso e atuação de gangues. Já no filme Polyester, o foco é na corrente de dificuldades de uma suburbana que idealiza a união com amante. (Ricardo Daehn)

D;Aguera
CD de Beatriz Tomaz e Ricardo Radik. Produção independente, 8 faixas. Preço sugerido: R$ 24,90
Após a audição de D;Aguera, disco de estreia do duo formado pela cantora e compositora Beatriz Tomaz e o violonista e compositor Ricardo Radik, fica a sensação de que eles poderiam ter ido além das oito faixas e apostado mais em canções autorais. Potencial ambos têm de sobra, como mostraram em Desert rapids, Miolo do caroço e O Menino, que assinam juntos. Os dois demonstram talento também enquanto intérpretes de Esse meu cantar (João Nogueira), Visão de cego (Guinga e Aldir Blanc) e Achou, bela parceria de Dante Ozzetti e Luiz Tatit. Seria bom que um maior número de ouvintes prestassem atenção no que Beatriz e Radik estão fazendo. (Irlam Rocha Lima).