Divirta-se mais

Tremenda Jovem Guarda

Cinebiografia de Erasmo Carlos é retrato do movimento brasileiro e da trajetória do cantor

postado em 22/11/2019 04:17
[FOTO1]

O filme Minha fama de mau estreou nas salas de cinema brasileiras neste ano. A produção de Lui Farias é uma cinebiografia inspirada na vida do cantor Erasmo Carlos e na biografia escrita pelo artista. Protagonizado por Chay Suede, o longa conta com Malu Rodrigues e Gabriel Leone no elenco.

Ambientado na década de 1960, o filme narra a história da criação do programa de TV da Jovem Guarda e os movimentos musicais da época. Toda a trama é apresentada por meio da perspectiva de Erasmo Carlos (Chay Suede), um dos grandes nomes da música nacional. O enredo relembra desde a infância do músico até o ápice da carreira, um caminho cheio de altos e baixos.

Dentre as figuras que compõem o longa, estão Roberto Carlos (Gabriel Leone) e Wanderléa (Malu Rodrigues), que foram essenciais para a ascensão de Erasmo. Entre encontro e desencontros, o trio foi responsável por um dos maiores movimentos culturais do Brasil. Juntos, os três lideraram o movimento da Jovem Guarda, com canções que até hoje são sucesso no país, até que quereres distintos fazem o trio se separar.

SERVIÇO
Minha fama de mau
Exibição, domingo às 9h30, no Telecine Premium. Não recomendado para menores de 12 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação