a cantora paulistana Fabiana Cozza, um dos nomes de destaque da nova geração do samba, está de volta à cidade para apresentação, de hoje a domingo, no Teatro da Caixa. Desta vez, ela traz o show A Dama Dourada, que tem por base o CD Canto da noite na boca do vento, com o qual presta tributo à Dona Ivone Lara.
Fabiana deixa claro que Dona Ivone foi uma de suas principais influências. ;Tive a oportunidade de conviver e dividir o palco com a grande dama do samba. Gravei um disco só com músicas dela, e agora presto um tributo a ela no palco.; Ela vai fazer um show acústico em que valoriza a voz, a melodia e a letra.
;Neste momento social, em que ninguém ouve ninguém, não só no sentido da audiologia, mas do ponto de vista metafísico e filosófico, eu propus escutar o outro. E a gente precisa de um ouvinte amoroso;, frisa. Em cena, a cantora tem a companhia do violonista Swami Jr. No repertório, estão reunidos clássicos da obra de Dona Ivone, como Alguém me avisou, Enredo do meu samba, Sonho meu e Tiê, além dos lados B Canto do meu viver e Sem cavaco não; e do samba-enredo Os cinco bailes da história do Rio, composto com Silas de Oliveira e Bacalhau.
Serviço
A Dama Dourada
Show de Fabiana Cozza, acompanhada pelo violonista Swami Jr., hoje e sábado, às 20h; domingo, às 19h, no Teatro da Caixa (Setor Bancário Sul). Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 10 anos. Informações: 3206-6456.