O ator Reni Santoni, conhecido por papéis coadjuvantes em filmes como Stallone: cobra e Juventude em fúria, morreu em Los Angeles. O artista tinha 81 anos e passava por problemas de saúde, entre eles um câncer. A informação foi confirmada pela produtora e roteirista Tracy Newman ao veículo The Hollywood Reporter.
O ator teve uma carreira na qual fez papéis pequenos e auxiliares. Ele estreou no cinema interpretando Chico no longa Perseguidor implacável de 1971, que tinha Clint Eastwood como protagonista. O artista ganhou notoriedade ao interpretar González, parceiro de Cobra, no longa Stallone: Cobra, em 1986, e por fim conquistou os fãs de séries de televisão ao interpretar o cômico cozinheiro Poppie na sitcom de sucesso Seinfeld. No seriado, ele viveu o personagem em quatro episódios entre 1994 e 1998.
Mais recentemente, Reni vinha fazendo aparições curtas em séries. O ator participava de, no máximo, um episódio como um personagem passageiro, mas foi creditado em títulos de sucesso como Grey’s Anatomy e CSI: Investigação criminal. O último trabalho do artista foi uma aparição curta no seriado Franklin & Bash em um episódio lançado em 2012.
O ator passou os últimos anos da vida em um asilo e teve diversos problemas de saúde tendo sido internado mais cedo este ano por complicações no quadro que já vinha apresentando. Um câncer está entre os fatores cruciais para a morte de Reni Santoni.