Ninguém imaginava que um dia todas as pessoas teriam que ficar em casa cumprindo distanciamento social. Reinvenção tem sido uma ação praticada por várias áreas, incluindo o audiovisual. Amores remotos surge como uma proposta de produção remota, retratando o período de quarentena durante quatro episódios, estreando mãe e filha, Fernanda Torres e Fernanda Montenegro.
A nova série da Globo, segundo uma publicação no Instagram oficial da Fernanda Torres, foi ideia de Jorge Furtado, que, no início, mapeou os artistas quarentenados porque queria contar a história “de uma mãe que tenta esconder da filha que a pandemia acabou, porque a quarentena acabou aproximando as duas". Confira a seguir:
[VIDEO1]
Amores remotos, além de ser feita de forma remota, contará com toda a ajuda da família. Os netos de Fernanda Montenegro, Joaquim e Davi, ajudarão na parte dos bastidores de direção, som e produção. Por 12 horas durante o dia, todos da casa quarentenada assumem funções de limpeza do set, maquiagem, iluminação, maquinária entre outras básicas.