Correio Braziliense
postado em 28/07/2020 16:32
O The Ellen DeGeneres Show está sendo investigado após acusações de racismo e desrespeito. Depois de funcionários divulgarem relatos sobre a situação de trabalho, a própria Warner, empresa que produz o programa televisivo, tomou a atitude de abrir o inquérito de investigação.
Dez ex-colaboradores e um funcionário atual, que tiveram as identidades preservadas, relataram ao BuzzFeed situações de desrespeito e racismo. Uma das mais polêmicas e recentes queixas dos funcionários foi a redução de salários durante a pandemia do novo coronavírus. A informação foi divulgada na internet há alguns dias.
Embora o nome de Ellen DeGeneres não tenha sido vinculado diretamente às acusações, o público tem cobrado um posicionamento da apresentadora, principalmente após os comentários da página do programa no Instagram terem sido bloqueados.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.