Correio Braziliense
postado em 25/07/2020 17:36
O guitarrista do Fleetwood Mac e cofundador do influente grupo de rock, Peter Green, morreu neste sábado, 25, aos 73 anos, informou a Associated Press, citando uma declaração dos advogados do músico. O escritório de advocacia Swan Turton disse em comunicado que Green morreu enquanto dormia, informou a AP. Green, nascido em Londres, foi um dos quatro membros originais da banda fundada em 1967 e foi um dos oito membros a serem introduzidos no Hall da Fama do Rock and Roll em 1998. Homenagens dos colegas de rock britânicos de Green e fãs admiradores apareceram no Twitter no sábado, lembrando-o como um dos guitarristas mais talentosos de sua geração.
Saiba Mais
Green deixou a banda em 1970, na época em que usava drogas psicodélicas e lutava contra a esquizofrenia, segundo o site da Fleetwood Mac. Para alguns dos seus ouvintes, Green, foi um dos melhores guitarristas britânicos de blues dos anos 60. B.B. King disse uma vez que Green "tinha o mais doce tom que ele já havia ouvido. "Ele era o único que me fazia suar frio". (Com agências internacionais).
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.