Os desdobramentos do avanço da pandemia continuam gerando consequências na indústria cinematográfica. Os filmes Tenet e Invocação do mal 3: A ordem do demônio, que estreariam em breve, foram adiados devido a não confirmação de que as salas de cinema estariam abertas para receber as produções pelo mundo.
Tenet é o caso mais peculiar. O filme já foi para o quarto adiamento de data de estreia. Marcado para 17 de julho, passou para 31 de julho e depois para 12 de agosto. Agora, o longa de Christopher Nolan sobre inversão do tempo está sem data, mas o estúdio dá previsão para o lançamento ainda em 2020.
Saiba Mais
Outro filme da Warner Bros. que teve a data alterada foi o terror Invocação do mal 3: A ordem do demônio. O longa-metragem da trilogia que iniciou o universo compartilhado de horror do diretor e produtor James Wan, foi adiado para 4 de junho de 2021. A situação dele é mais simples, pois não há a necessidade de forçar um lançamento em 2020.
Por mais que alguns estúdios já estejam voltando as gravações. As salas de cinema ainda estão fechadas, e este fato torna inviável o lançamento de alguns filmes, principalmente blockbusters, que dependem dos números e do sucesso vindo das bilheterias.
Longas como Viúva Negra, Mulher-Maravilha 1984 e 007 sem tempo para morrer decidiram postergar as datas de estreia para o final de 2020, na esperança de um controle da pandemia até o final do ano e a reabertura dos cinemas.