A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) anunciou, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), nesta segunda-feira (13/7), o resultado final do edital Prêmios FAC Brasília 60. O edital contemplará 500 agentes e organizações culturais que contribuem para a valorização e o fortalecimento do setor.
O edital faz parte do Programa Conecta Cultura, que tem objetivo de atenuar os danos ao setor pela pandemia do novo coronavírus. “Essa iniciativa tem, antes de tudo, a marca da solidariedade. O setor cultural foi, na prática, a primeira vítima da covid-19 e, por isso, outras ações desse tipo estão em curso, pois sabemos que será o último a se recuperar”, afirmou o secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues, em nota à imprensa.
Saiba Mais
O lista com os 500 selecionados está disponível no link. Os artistas contemplados integram diferentes manifestações artísticas, desde música e literatura até design e moda.
Dez das 16 vagas destinadas à categoria Ópera e Musical, que teve menos inscrições que o total oferecido, foram remanejadas para candidaturas no segmento Cultura Popular e Manifestações Tradicionais. O prazo para recursos é de 10 dias, a partir desta segunda.
As fichas com a avaliação das candidaturas elaboradas pela comissão de seleção poderão ser solicitadas a partir de terça-feira (14/7), por meio do e-mail premiosfac@cultura.df.gov.br.