Com o desaparecimento da atriz Naya Rivera desde a última quarta-feira (8/7), as buscas seguem incessantemente no Lago Piru, no condado de Ventura, na Califórnia. Até o momento, as buscas não tiveram resultado, muito devido às condições ruins de visibilidade no lago e, de acordo com a revista americana People, vão até esta terça-feira (14/7).
Neste fim de semana, membros da família de Naya visitaram o lago onde a atriz desapareceu, segundo informou um porta-voz da polícia de Ventura à revista. “A mãe e o irmão de Naya estiveram no lago todos os dias desde que ela desapareceu. Eles estão envolvidos na busca e mantêm contato constante com o gabinete do xerife. Na manhã deste sábado, eles participaram de uma busca no barco do xerife”, disse.
A produtora da ABC Studios, Anastasia Williams publicou uma foto de um homem e uma mulher à margem do lago, que, de acordo com ela, são o irmão e mãe de Naya. “Sua mãe está ajoelhada no píer em frente ao lago, com os braços abertos", escreveu no Twitter.
O ator Ryan Dorsey, ex-marido e pai do filho de 4 anos de Naya Rivera, também foi ao Lago Piru, neste fim de semana. O ator chegou a entrar brevemente na água e, depois disso, se sentou sozinho enquanto autoridades continuavam a busca pelo corpo. Dorsey está com a custódia de Josey, filho dos dois, que estava com Naya durante o trágico passeio. O pai de Naya também mergulhou no lago.
Pouca visibilidade
As buscas estão sendo dificultadas pelo fato de o lago estar cheio de árvores e detritos. A visibilidade no interior da água é quase inexistente. A polícia chegou a publicar um vídeo para demonstrar a difícil missão.
O vídeo foi feito por um veículo submarino, a dez metros da superfície da água, operado remotamente, um dos recursos usados nas buscas pela atriz. Além do veículo, também estão sendo usados nas buscas mergulhadores, cães e um sonar.
A polícia já descarta a possibilidade de encontrar a atriz com vida e autoridades disseram que é possível nunca encontrar o corpo de Naya.
Heather Morris se mobiliza nas buscas por Naya Rivera
Par romântico de Naya Rivera na série Glee, a atriz Heather Morris, que interpretou a personagem Brittany, ficou inconformada com a demora no resgate do corpo da amiga, que entrou em contato com a polícia da cidade de Ventura e pediu permissão para conduzir, ao lado de amigos, um grupo especial de buscas no lago Piru.
"Meu nome é Heather Morris, sou amiga próxima e colega de trabalho de Naya, e estou tentando conduzir uma missão a pé de busca e resgate com um grupo pequeno de amigos no Lago Piru", publicou em resposta a um post da polícia local.
"Eu entendo que sua equipe está fazendo tudo que pode, mas nós estamos nos sentindo desamparados, impotentes e queremos ajudar de qualquer forma. Deixei uma mensagem com o departamento de resgate hoje e vou ligar de novo amanhã. Obrigada", finalizou.
Ajuda dos fãs nas buscas por Naya Rivera
A polícia de Ventura, responsável pelas buscas, agradeceu a boa vontade de fãs e pessoas que tentaram ajudar, mas esclareceu que é necessário ter experiência para efetivamente contribuir com as buscas.
“Para quem pretende procurar por Naya Rivera por conta própria: 1. O lago está fechado. 2. Os temporários já estão desde os anos 1990. 3. O terreno ao redor do lago é muito íngreme e acidentado. Nossas equipes estão bem equipadas e altamente treinadas. Não queremos ter que resgatá-los", escreveu.
Desaparecimento de Naya Rivera
Naya Rivera está desaparecida desde que pulou de um barco em que fazia um passeio no Lago Piru, na Califórnia, para nadar com o filho de quatro anos. O filho foi encontrado sozinho na embarcação e as buscas recomeçaram desde a última quinta-feira (9/7).
*Estagiário sob supervisão de Adriana Izel