Diversão e Arte

Homenagem ao frio





A banda Versalle aproveitou os tempos em casa para lançar um EP. Nomeado Sessão de inverno, o novo trabalho faz uma ode à estação do ano com três músicas. Esse é o primeiro trabalho acústico da banda e sucede o disco Escape, segundo de estúdio que lançaram em outubro de 2019.

O EP tem três faixas. A primeira, Só, é a versão de uma composição de Alex Caldas, músico da banda Vitrola de Ficha. “Era uma vontade de trazer uma música de um compositor da nossa terra, Rondônia, que tem uma gama de músicos incríveis”, explica Criston Lucas, vocalista. Ele afirma que Só transmite bem a essência do grupo.

O grupo começou bem a trajetória musical após ficar em terceiro lugar no programa Superstar. “A ideia de ser um EP de inverno é porque curtimos a estação, o frio, talvez o clima que mais combine com o som da banda”, explica Criston. “Também tem o contraponto: a gente é de Porto Velho, então, a gente não vive o inverno”, completa o músico.

Gravar a distância não foi um problema para a Versalle. “A gente tem sorte de ter estúdio em casa, nosso baixista é produtor também, então, é viável trabalhar nesse formato no momento”, ressalta o vocalista.

Segundo Criston, semanalmente, eles se encontram em videoconferências para planejamentos e estratégias de trabalho. “A tecnologia tem se mostrado muito útil nesse momento de grandes distâncias”, reflete o cantor. Ele conta que está fazendo lives solo e que, ainda esse ano, farão uma com a banda completa.

“Após o EP, temos a intenção de lançar singles com participações especiais”, antecipa Criston Lucas. O plano teve frutos com colaborações com Lucas Silveira e as bandas Dona Cislene e Zimbra. “Estamos pensando em até fugir um pouco do rock e fazer com artistas de gêneros como pop e reggae”, conta o músico.

*Estagiário sob a supervisão  de Igor Silveira



Sessões de inverno
EP da banda Versalle. Independente, três faixas. Disponível nas plataformas digitais.