Depois de mais de uma década fechado, o Museu de Arte de Brasília (MAB), localizado próximo à Concha Acústica, às margens do Lago Paranoá, parece estar perto de abrir as portas novamente. Mesmo com os desdobramentos da pandemia do novo coronavírus, o processo de restauração do museu segue inalterado e, ao que tudo indica, a obra deve ser finalizada ainda este semestre.
Saiba Mais
Além de devolver a instituição cultural para Brasília, Bartolomeu detalhou que o projeto tem como objetivo transformar toda a área no entorno do museu, até a Concha Acústica, em polo cultural.
Com 35 anos de história e detentor de um rico acervo de obras modernas e contemporâneas, de artistas locais e nacionais, o MAB retornará com instalações que atendem as necessidades de segurança, acessibilidade e contemplam espaços adequados para abrigar reserva técnica, laboratório de restauro e conservação, sala de triagem para recebimento e avaliação de obras, colocação de placas fotovoltaicas na cobertura para geração de energia e climatização dos locais de exposição de acervos.