A atriz Mel Lisboa pediu desculpas nos stories e excluiu o post polêmico que havia feito no Instagram, nesta quarta-feira (1º/7). “Entendi que deveria ter me dirigido a ela no privado. Concordo. Pedi desculpas, tanto no grupo quanto no privado. Vivendo e aprendendo”, disse.
Mel chegou a ser o assunto mais comentado no Twitter. A polêmica começou quando a artista publicou fotos de uma conversa com a professora de inglês da filha em um grupo de mensagens. Na mensagem, Mel criticava a forma como a professora se dirigia somente às mães ao pedir para preparar as crianças para as tarefas do dia no ensino à distância.
A mensagem excluída mostrava a professora iniciando uma conversa, dizendo: “Bom dia, mamães”. Mel respondeu: “Por que só mamães? Papais também não podem ajudar?”. A professora respondeu: “Claro que podem! É que nesse grupo quem normalmente fala comigo são as mulheres”.
Lisboa rebateu e disse que o pai da filha dela, Clarice, o músico Felipe Rosseno, também estava no grupo. “Acho que nós, como mulheres, não deveríamos continuar reproduzindo machismos que tanto afetam a sociedade como um todo. Só isso”, escreveu.
A professora se desculpou e mandou novamente a mensagem original, desta vez se dirigindo a “pais e/ou responsáveis”.
A atriz então publicou a conversa no feed do Instagram, com a legenda: “1º de julho de 2020, grupo do curso de inglês da Clarice. É exaustivo”.