As atrizes da série global Aruanas, que conta a história de três ativistas de uma ONG em defesa do meio ambiente, Taís Araújo, Débora Falabella, Leandra Leal, Thainá Duarte, Camila Pitanga, e o casal de atores Bruna Lombardi e Carlos Riccelli se juntaram ao projeto Vidas da Amazônia (Given Get e Greenpeace), que oferece encontros virtuais das celebridades com os fãs que participarem com doações.
O objetivo é arrecadar verba para ações emergenciais destinadas aos povos indígenas, que, no Brasil, somam 305 tribos e estão em situação de vulnerabilidade devido à covid-19 e questões territoriais.
As rifas estão à venda na página do projeto (www.vidasdaamazonia.com.br) com valor a partir de R$ 15. No momento da compra é possível escolher com qual celebridade gostaria de ter uma conversa exclusiva. Não há limite de compras, quanto mais donativos, maior a chance de ganhar o sorteio. A venda se encerra em 12 de julho, às 23h59.
O sorteio está marcado para 14 de julho, dentro da GIVEN GET, via algoritmo, e tem base no modelo oficial da Lotomania. O vencedor poderá chamar um acompanhante para o encontro virtual com a personalidade escolhida.
O projeto Vidas da Amazônia faz parte do União Amazônia Viva, movimento que visa arrecadar R$ 6 milhões para a prevenção e combate da Covid-19 junto aos povos indígenas e comunidades tradicionais da região.