Correio Braziliense
postado em 01/07/2020 12:00 / atualizado em 25/08/2020 16:57
Em 4 de julho, a partir das 14h, o Festival do Bem Viver apresentará shows de 16 artistas para chamar a atenção para o projeto solidário Mutirão do Bem Viver, em resposta à pandemia. As apresentações serão transmitidas ao vivo pelo canal no YouTube e pela página no Facebook da Sociedade do Bem Viver.
Saiba Mais
Com recursos de uma vaquinha on-line, as cestas são adquiridas de agricultores familiares, da reforma agrária ou de pequenas hortas urbanas e periféricas e de povos indígenas que precisam escoar a produção. Entre os beneficiados estão moradores em situação de rua, assentamentos, favelas, ocupações urbanas e rurais, territórios tradicionais, quilombolas e indígenas.
Atualmente, o projeto está ativo em 16 estados e 80 territórios, e a intenção é construir uma rede de solidariedade ainda maior, conectando pessoas da cidade, do campo, da floresta. Após o término do isolamento social, o projeto iniciará a segunda fase com a construção de cozinhas e de hortas comunitárias em alguns desses territórios.
O Festival do Bem Viver celebra a diversidade trazendo artistas de várias regiões do país e com diferentes estilos musicais e tem o intuito de apoiar a ação do Mutirão. Durante as apresentações, o projeto receberá doações para a vaquinha on-line. Entre os shows, o evento promete ao público algumas surpresas.
Serviço
Festival do Bem Viver
No canal do YouTube e Facebook da Sociedade do Bem Viver. Em 4 de julho. Às 14h, no horário de Brasília. As doações podem ser feitas pelo site.
Artistas convidados
Badi Assad @badiassad
Djuena Tikuna @djuena_tikuna
Flaira Ferro @flaira_ferro
Flavio Vasconcelos @fladevas
Gean Ramos Pankararu @geanramospankararuoficial
Gustavito @gustavito.music
Iara Ferreira @a.iaraferreira
kae Guajajara @kaeguajajara
Laura Catarina @laura_catarina_
Mayana Neiva @mayananeiva
Mestrinho @mestrinhomestrinho
Nanan @nananmusic
Pedro Iaco @pedroiaco
Rafa Castro @rafacastrooficial
Roger Deff @rogerdeffmc
Thiago Ávila @thiagoavilabrasil
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.