Diversão e Arte

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para este domingo (28/6)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar este domingo, 28 de junho, de acordo com cada signo

O beijo de Marte

Data estelar: Marte em sextil com Saturno; Lua quarto crescente em Libra

 

Entre setembro e novembro próximos, Marte, que ingressou ontem em Áries, retrogradará neste mesmo signo, e isso significa uma maior proximidade com a nossa Terra. No dia 13 de outubro será a maior aproximação, o dia em que Marte beijará a Terra. Poucas pessoas sabem, mas originalmente o simbolismo de Marte era de prosperidade e opulência, a bênção e a fertilidade da natureza e sua opulência. Em algum momento, porém, algo aconteceu e Marte se voltou à guerra, destruindo em vez de construir. A aridez de Marte é uma advertência, porque se nós insistirmos em extravasar mais nossa revolta destrutiva do que o ardor construtivo, nosso belo planeta também pode se tornar estéril. O segundo semestre será de duras provas para a civilização humana, com revoltas sociais justas sendo manipuladas por interesses políticos injustos. 

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Lidar com o fator humano é a perspectiva mais complexa de todas, porque apesar de a alma ainda ter resquícios da revolução industrial, que converteu o humano em engrenagem, essa atitude, agora, seria contraproducente.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

A partir de agora você terá de fazer uso da astúcia para seguir dentro do jogo sem, no entanto, se expor demais, já que precisará de discrição para continuar tocando em frente os assuntos que mais lhe interessam.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

O dia é ótimo para socializar. Não cabe aqui recomendar os cuidados pertinentes à pandemia, porque a socialização, neste caso, é superior aos perrengues terrestres. Porém, um pouco de cuidado não será demais.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Para os assuntos de seu interesse prosperem, não se pode ficar dependendo que a onda da sorte se torne favorável. Este é um momento em que se deve depositar um voto de confiança na vida e tomar atitudes atrevidas.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Enquanto você fizer a sua parte, contribuindo para que as pessoas atuais de sua vida progridam e organizem, você também verá que seus assuntos particulares recebem o mesmo apoio, mesmo que de outras pessoas diferentes.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

A complexidade dos relacionamentos é diretamente proporcional à sua própria complexidade. Por isso, seria de pouco valor você transferir culpas e responsabilidades. Se quiser que algo mude, comece você a mudar também.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Os bons relacionamentos que estão sendo construídos envolvem interesses importantes e, por isso, você não há de contar com que esse estado de harmonia atual continuaria sendo a nota dominante de todos os dias.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Assegure seu terreno, mas tenha cuidado para que, de tanto se blindar, sua alma não acabe presa dentro de um espaço virtual que, depois, se torne muito difícil superar. É preciso se abrir ao mundo também.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Assuma os compromissos pertinentes, mesmo que fazer isso signifique ter de abrir mão de uma diversidade de opções que seriam atrativas. Agora é o momento de se comprometer, e levar a cabo as operações.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

A estabilidade emocional que acontece hoje há de servir para você compartilhar bons momentos com as pessoas que seriam merecedoras de sua presença, umas que agreguem harmonia, em vez de questionamentos.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Assuma a responsabilidade de fazer acontecer o que as outras pessoas ainda discutem. Tome a iniciativa, ganhe vantagem, coloque em prática as ideias, porque, mesmo que houver falhas no início, depois se conserta tudo.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Tudo vai se encaixando de uma maneira que só poderia ser explicada pela reverência ao mistério da vida, porque do ponto de vista lógico, a realidade é tão cheia de peculiaridades que não tem nada de lógica.