Diversão e Arte

Justin Bieber apresenta álibis contra acusação de estupro

Cantor apresentou artigos de jornal, fotos, tuítes e recibos de hotel para contradizer a acusação. Uma segunda acusação, porém, segue sem resposta do artista

Correio Braziliense
postado em 23/06/2020 09:54
Justin BieberAcusado no último fim de semana por duas mulheres diferentes, de estupro, o cantor canadense Justin Bieber apresentou no perfil do Twitter uma série de provas que desmentiriam a história de uma delas. Ele ainda não se pronunciou sobre o segundo caso, que teria acontecido em Nova York, em 5 de maio de 2015.

Anonimamente, uma mulher identificada pelo pseudônimo Danielle afirmou que, em 9 de março de 2014, teria sido levada para um quarto com Justin Bieber no hotel Four Seasons, em Austin, no Texas, onde teria ocorrido o caso. Ela conta ainda que Justin a fez concordar em não dizer nada a ninguém, sob ameaça de sofrer retaliações legais, e teria pedido o celular dela e o colocado para carregar como desculpa para tirar o aparelho da possa dela.

Saiba Mais

Nesta segunda-feira (21/6), o cantor publicou uma série de provas que desmentiriam a história de que foi acusado. Com fotos, artigos de jornal, comprovantes e tuítes, ele procura demonstrar que, embora estivesse em Austin, esteve o tempo todo com Selena Gomez, namorada dele na época, com amigos, e que não esteve hospedado no Four Seasons.

“Eu normalmente não falo sobre essas coisas já que tenho lidado com acusações aleatórias por toda minha carreira, mas, após falar com minha esposa e equipe, decidi falar sobre um problema esta noite”, começou o cantor nas redes sociais.

“Rumores são rumores, mas abuso sexual é algo que eu não encaro levemente. Queria ter falado logo em seguida, mas por respeito a tantas vítimas que lidam com esses problemas diariamente eu queria ter certeza que tinha justado os fatos antes de fazer qualquer pronunciamento”, continuou.

“Toda acusação de abuso sexual deve ser levada muito a sério e é por isso que minha resposta era necessária. Entretanto, essa história é factualmente impossível e é por isso que eu irei trabalhar com o Twitter e as autoridades para tomar atitudes legais”, finalizou.

 
Confira alguns posts de Justin Bieber sobre o caso


 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags