Com as mudanças na seleção do Oscar 2021, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas terá uma plataforma própria para assistir aos filmes, a Academia Screening Room, em que as produções contarão com uma marca d'água para evitar a pirataria, além de rastrear o conteúdo roubado e os canais de distribuição. A tecnologia é feita pela Nagra, Brightcove, Akamai e BuyDRM.
Saiba Mais
“A marca d'água forense é um avanço significativo para a Academia, bem como para toda a indústria cinematográfica, porque demonstra como as tecnologias de vídeo evoluíram para incluir funcionalidades críticas de segurança que protegem contra a pirataria. Como resultado de nosso trabalho com Brightcove, NAGRA, Akamai e BuyDRM, a Academia pode continuar a fornecer conteúdo para nossos membros, reforçando as medidas de segurança para manter a confidencialidade e proteger artistas e propriedade intelectual”, disse Bev Kite, diretor de informação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, em material de divulgação.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.