A Netflix inaugura, com lançamento de O crush perfeito em 10 de julho, a nova onda com versões brasileiras de realities shows de paquera e relacionamento. Na sequência, também divulga a produção de versões brasileiras de Brincando com fogo e Casamento às cegas, que serão lançados em 2021.
O novo reality show da Netflix, O crush perfeito, é baseado no original americano Dating around (Namoro, amizade ou adeus?), e busca colocar relacionamentos e flertes à prova entre os brasileiros, com o objetivo de juntar almas gêmeas.
Em seis episódios produzidos pela Endemol Shine Brasil para a Netflix, seis participantes de gêneros e orientações sexuais diferentes saem de aplicativos e plataformas de namoro para buscar, pessoalmente, um novo amor em São Paulo. Cada um dos solteiros vai a cinco encontros às escuras e conhece pretendentes de perfis completamente diferentes, tentando estabelecer conexões reais. Se um dos crushes parecer ser mesmo o match perfeito, um segundo encontro pode ocorrer em um lugar icônico da cidade.
Para os lançamentos de 2021, a Netflix prepara adaptações brasileiras de realities de sucesso nos Estados Unidos. Casamento às cegas Brasil tem a premissa de testar se o amor é realmente cego e faz a mediação de solteiros que querem ser amados por quem são, e não só pela aparência física. Eles escolhem a pessoa com quem podem passar o resto da vida sem jamais tê-la visto antes. Os participantes conversam com potenciais candidatos em cabines individuais, e só depois do pedido de casamento se veem pela primeira vez.
Já em Brincando com fogo Brasil, homens e mulheres solteiros se encontram em um paraíso tropical para passar férias juntos. A ideia é formar conexões reais e, portanto, para embolsar o prêmio terão que abrir mão das tentações e dizer não a beijos, amassos ou qualquer forma de contato físico durante toda a temporada. A cada regra quebrada, o valor da recompensa final diminui para todos os participantes. A ideia é saber se vão conseguir acalmar os ânimos e formar vínculos emocionais mais fortes.