Diversão e Arte

Em noite de reencontro, Ministério Koinonya é atração em live beneficente

Formação pioneira do grupo de louvor que marcou época em Brasília na Sara Nossa Terra é uma das atrações da ação Aqueça um coração

A "velha guarda" do Ministério Koinonya (comunhão, em grego) decidiu se reencontrar por uma causa nobre na noite desta quinta-feira (11/6). Em um aperitivo para o projeto de uma turnê pelo Brasil e a gravação de canções que marcaram época nas igrejas cristãs brasileiras em um canal no YouTube, o grupo é uma das atrações da live Aqueça um coração.

O evento programado para começar às 19h desta quinta-feira é organizado pela Nova Igreja da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Os pastores-cantores Bené Gomes, Silvério Peres, Marcio Pereira, Geraldo Alcântara e Alda Célia interpretarão juntos a música Aliança – um dos clássicos do grupo querido no DF. Algumas gravações da série Adoração foram no Teatro Nacional Cláudio Santoro nos anos 1990.

“A iniciativa da live não é do Ministério Koinoya, é da Nova Igreja. Na verdade, é até do S.O.S, que é um ministério de assistência social. Então, nós faremos uma live beneficente e o Ministério Koinonya é um dos convidados especiais, assim como Fernandinho, Aline Barros, Carlinhos Félix, Paulo César Baruk, Adhemar de Campos, Asaph Borba, Marcos Salles e a própria Nova Igreja Music”, diz ao Correio Bené Gomes.

“Alda Célia, Silvério Peres, Geraldo Alcântara, Márcio Pereira e eu fizemos uma participação especial. A intenção é arrecadar agasalhos, cobertores e roupas de frio para as nossas crianças carentes aqui do Rio de Janeiro”, completa.

Questionado sobre a possibilidade de uma live exclusiva da formação pioneira do Ministério Koinonya em tempos de pandemia do novo coronavírus, Bené Gomes antecipa: “Com certeza, muita chance (de ocorrer). Já estamos programando para o fim de julho, daqui um mês e meio”. 

Um dos mais animados com o reencontro é o pastor Silvério Peres. “Quero deixar claro que nunca nos separamos, nunca houve briga, nada disso. Cada um foi para um lugar seguir a vida missionária. Moramos em lugares diferentes, mas estamos sempre em contato. Eu estou em Belo Horizonte, Bené (Gomes) no Rio, Márcio Pereira nos Estados Unidos”, explica. 

A participação na live Aqueça um coração foi praticamente um ensaio para o projeto de regravar canções históricas e publicá-las em um canal no YouTube. “Cada um gravou um trecho da música Aliança de onde mora, juntamos o material, mixamos e o vídeo será apresentado no evento idealizado pela Nova Igreja do pastor Maurício Fragale. Temos o projeto de fazer uma grande turnê pelo Brasil e buscamos patrocinadores para esse projeto”, avisa Silvério, que define assim a apresentação de hoje: “Estamos em estágio de volta”.

Embora seja um grupo evangélico, o Koinonya teve canções gravadas por vários segmentos cristãos. O padre Marcelo Rossi e outros líderes religiosos gravaram composições do grupo, como Quem pode livrar, Meu prazer e Como a corsa. A primeira gravação da série Adoração aconteceu em 1988, na Comunidade Evangélica de Goiânia (atual Fonte da Vida), e atingiu o auge na Comunidade Evangélica de Brasília, rebatizada depois de Sara Nossa Terra. 

SERVIÇO

O que: Live Aqueça um coração
Quando: Quinta-feira (11/6)
Onde assistir: https://www.youtube.com/user/NovaIgreja
Que horas: 19h
Mais informações: novaigreja.com