Diversão e Arte

Studio Ghibli anuncia 1ª animação feita totalmente em computação gráfica

'Aya to mayo' será exibido ainda em 2020 pela emissora japonesa NHK

Correio Braziliense
postado em 05/06/2020 17:30
O longa foi selecionado para participar do Festival de Cannes 2020A produtora Studio Ghibli, famosa por animações reflexivas como A viagem de Chihiro (2001), O castelo animado (2004) e Meu amigo Totoro (1998), anunciou que está trabalhando no filme Aya to mayo, primeiro longa-metragem feito totalmente em computação gráfica.

Aya to mayo será exibido ainda em 2020, pela emissora japonesa NHK. O filme foi feito por Gor%u014D Miyazaki, filho do diretor e cofundador do estúdio, Hayao Miyazaki. O longa foi uma das quatro animações selecionadas para o Festival de Cannes de 2020. O festival desistiu de ter uma edição física este ano, por causa da pandemia do novo coronavírus, e não haverá premiação, mas alguns dos filmes devem ser exibidos em outros eventos.

Saiba Mais

A história é baseada no livro da escritora Diana Wynne Jones, Earwig and the witch. A obra mostra uma menina órfã que vive em um orfanato. Ela é adotada por uma mulher, que, na verdade, é uma bruxa má. Com a ajuda de um gato falante, a garota terá que usar a inteligência para sobreviver.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags