A cantora Lea Michele resolveu se pronunciar após as acusações feitas pela ex-colega de elenco Samantha Marie Ware de que sofreu racismo durante as filmagens da série Glee. O caso foi divulgado após Lea Michele compartilhar o apoio ao movimento Black Lives Matter. Também, pelas redes sociais, Lea se disse bastante ressentida das ações imaturas do passado.
"Uma das mais importantes lições das últimas semanas é que precisamos tirar um tempo para ouvir e aprender sobre as perspectivas das outras pessoas e qualquer papel que tenhamos tido ou qualquer coisa que possamos fazer para ajudar a falar sobre as injustiças que eles enfrentam. Quando eu tuitei no outro dia, foi com o intuito de mostrar apoio aos nossos amigos e vizinhos e comunidades pretas durante este período realmente difícil, mas as respostas que recebi para o que postei também me fizeram focar especificamente em como meu próprio comportamento em relação a colegas de elenco era percebido por eles", inicia o post.
Saiba Mais
As acusações contra Lea Michele já tiveram consequências. A atriz perdeu um contrato de publicidade com uma marca de alimentos HelloFresh, que rechaça polêmicas de tal gênero. “Levamos isso muito a sério e encerramos nossa parceria com Lea Michele, com efeito imediato", afirmou a empresa em comunicado.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.