"The Ickabog é uma história sobre verdade e abuso de poder. A ideia surgiu para mim mais de uma década atrás, ou seja, ele não foi escrito intencionalmente como uma resposta a nada do que está acontecendo no mundo hoje. Os temas são atemporais e dizem respeito à qualquer tempo ou país", explicou a autora no site.
Saiba Mais
No Twitter, Rowling tem comentado os desenhos que recebe das crianças que estão lendo o novo livro. Alguns deles serão escolhidos para ilustrar o livro, como parte de um concurso do qual os brasileiros também podem participar. Vale para crianças de 7 a 12 anos e ele está sendo organizado no Brasil pela Rocco, que ainda não divulgou o regulamento. O desenho vencedor vai ilustrar a edição brasileira de The Ickabog.
A escritora, no entanto, interrompeu as postagens para comentar o assassinato de George Floyd. "Parei de comentar os desenhos porque, como todo mundo, estou assistindo ao que está acontecendo nos Estados Unidos. Qualquer coisa que eu diga soa inadequado. Tudo o que sei é que o mundo precisa mudar. As estruturas de poder precisam mudar. As pessoas brancas precisam mudar. #BlackLivesMatter", escreveu em seu perfil que é seguido por 14,5 milhões de seguidores.