Diversão e Arte

Elenco de Brooklyn 99 doa US$ 100 mil para fiança de manifestantes nos EUA

Carta assinada por membros da produção, os atores e o showrunner repudiou o assassinato de George Floyd e encorajou fãs a fazerem as próprias doações

Correio Braziliense
postado em 03/06/2020 15:20

Carta assinada por membros da produção, os atores e o showrunner repudiou o assassinato de George Floyd e encorajou fãs a fazerem as próprias doações

Com enfoque em temáticas humanitárias e abordagem de questões raciais e violência policial ao longo de sete temporadas, Brooklyn Nine-Nine se posicionou a favor dos protestos do movimento Black Lives Matter, que ocorrem há dias nos Estados Unidos.

 

A carta publicada nas redes sociais pelo showrunner Dan Goor anunciou que o produtor e o elenco da série doaram, em conjunto, US$ 100 mil ao National Bail Fund, que ajuda a pagar a fiança de presos sem condições financeiras.

 

Além disso, a postagem ainda encoraja fãs a buscarem informações para doar e ajudar manifestantes presos durante os protestos pelos EUA.

 

Em 25 de maio de 2020, George Floyd foi sufocado até a morte por policiais. O fato foi filmado e gerou uma onda de protestos ao redor do país. 

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags