A humanização do humano
Data estelar: Lua míngua em Touro
A construção da experiência de vida, para o ser humano, não é um desenvolvimento que acontece pela força dos instintos, como seria para o reino animal. Não é suficiente nascermos humanos para nos tornarmos os humanos que potencialmente temos capacidade de ser. Tudo dá trabalho, tudo há de ser conquistado intencionalmente e como resultado de persistência, nos munindo de recursos e vigor emocional suficiente para nos levantarmos depois dos erros que cometermos, e continuar nos movimentando em frente, porque intimamente conversamos com um futuro que nos seduz. Ser o melhor humano que poderíamos ser é resultado de trabalho, não de golpes de sorte. A humanização do humano não há de ser esperada como uma bênção divina ou alienígena, somos nós, com nosso gênio criativo que a temos de desenvolver.
ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)
Com clareza e objetividade, siga em frente, apesar de todos os perrengues e críticas que suas atitudes trouxerem à tona das pessoas que pretendem que tudo continue como era. Nada mais será como antes, nunca mais.
TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)
As confusões que acontecem são mais do que naturais, porque é tudo muito novo para todo mundo. É como se, de repente, o mundo adulto tivesse de aprender a andar novamente com seus próprios pés, artesanalmente.
GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)
Adote a imagem de você estar no período de amadurecimento, como se estivesse engatinhando, prestes a ficar de pé e aprender a andar com suas próprias pernas. É assim que se desenvolve o momento atual, tudo é novo.
CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)
Apesar de todas essas emoções misturadas com que sua alma precisa lidar, há algumas certezas, mesmo que inefáveis, que ajudarão você a fazer a travessia com relativa destreza. O assunto, mesmo, é seguir em frente.
LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)
Cuide para que as incertezas alheias não acabem servido para você ficar só na linha de frente, enquanto as pessoas recuam. As iniciativas hão de ser suas, mas a colaboração terá de continuar sendo desenvolvida também.
VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)
Sobre as ruínas de sonhos destroçados há de se erguer um novo destino, que não será desprezível e, por isso, você não há de o desvalorizar enquanto se importa mais com chorar pelo leite derramado. Em frente.
LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)
A ousadia é imprescindível nesta parte do caminho, um tipo de atitude que você preferiria deixar de lado, dada a vontade de tudo ser seguro e tranquilo. Impossível pedir isso do momento atual, o assunto é ousadia mesmo.
ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)
Não se trata de conter suas pretensões, mas de medir o impacto que causarão nas pessoas com que você se relaciona, caso sejam postas em prática. Harmonia é algo disponível para você, mas precisa ser valorizada.
SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)
Quando as trapalhadas começarem a acontecer, ajude, se disponha a colocar em prática esse seu amor pela humanidade. Não se pode esperar que as pessoas ajam com muita racionalidade nesta parte do caminho.
CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)
Ainda que você não tenha nenhum apreço pelas tarefas que a vida impõe atualmente, mesmo assim se muna dos últimos resquícios de boa vontade que restarem em sua alma, e siga em frente. O resultado será magnífico.
AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)
A prática, e somente ela, dirá se as suas iniciativas eram certas ou erradas. O terreno pelo qual sua alma precisa transitar é uma areia movediça, porém, a prática das iniciativas irá afirmando o terreno. Aos poucos.
PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)
Tenha certeza de que o cenário é muito mais amplo do que sua percepção atual alcança e, como resultado disso, você não tem como entender tudo que acontece, muitas coisas parecendo negativas, quando não o são.