O cantor e compositor Aloísio Brandão e o poeta Vicente Sá apresentam o show Toda palavra é um pássaro em uma live que ocorre no próximo sábado (23/5), com início às 19h. A transmissão será feita pelo Facebook, na página de Aloísio Brandão. A apresentação traz poesia, música e um pouco de contação de histórias. O repertório será formado de obras assinadas pelos dois, algumas delas inéditas.
Parceiros, há 41 anos, Aloísio Brandão e Vicente Vicente Sá se encontraram pela primeira vez, em um bar, na Asa Norte, em 1979. O poeta entrou para recitar poemas e vender o livro mimeografado, que levava o título de Tua mãe. Brandão comprou um exemplar e, no dia seguinte, musicou o poema Cabeça prenha. Foi o início de uma longa parceria.
"Fiquei muito tocado pelos versos instigantes do poema de Vicente, que dizem assim: 'Os velhos trilhos da forma / Não são rumos para um trem / Novo de ideias'. Senti-me desafiado a musicar o poema, que é uma conclamação à busca de outros caminhos e à renúncia ao velho estéril, inútil”, diz Brandão.
Segundo os artistas, a música Cabeça prenha parece seguir a recomendação do poeta, e traz elementos identificados com uma “estética de vanguarda”. Tem uma melodia sinuosa, sustentada pela harmonia e pelo ritmo nada convencionais. Há dois anos, a cantora brasiliense Clara Telles, filha de Aloísio, lançou o CD, que leva o nome de Cabeça prenha. Nele, está a música homônima.